segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Trilha sonora



Percebi que "...mesmo quando não estou pensando em você,  sinto um pensamento constante a seu respeito, como a música que acompanha os filmes...."

Lispector


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"...aonde quer que eu vá..."


“De alguma forma absurda, nunca estive tão bem. Armado com as armas de Jorge. Os muros continuam brancos, mas agora são de um sobrado colonial espanhol que me faz pensar em García Lorca; o portão pode ser aberto a qualquer hora para entrar ou sair; há uma palmeira, rosas cor-de-rosa no jardim. Chama-se Menino Deus este lugar cantado por Caetano, e eu sempre soube que era aqui o porto.”

CFA

O melhor porto, o mais seguro e iluminado é o que nos revela a mansidão dos tempos no nosso peito. Depois de dizer sim ou não às surpresas que a vida nos oferta, e contabilizar no espelho os ganhos e as perdas de cada rumo tomado, podemos entender que na vida, só a paz importa. A graça de ter luz aonde ancorarmos não começa na hora em que decidimos partir, porque também o destino é variável, mas nas decisões de como seguiremos em cada dia. E o que era tormenta, pode deixar de ser com um sim, ou com um nunca, como poetiza Clarice, sobre o constante recomeço que somos todos nós, com os nossos caminhos e vontades, tantas vezes feitos um no outro.

"Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. (…) e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o que, mas sei que o universo jamais começou. Ele já era antes de ser."

Somos um universo de possibilidades existentes. Quanta liberdade! Para que elas realizem-se é preciso que nos assumamos imperfeitos, amorosamente imperfeitos, que nos perdoemos por isso, e que decidamos quem queremos ser. E entre sim's e nuncas, que nos façamos o nosso porto. De chegadas e de partidas.

Mona
Crato, outubro de 2012.

"...que nada te amedronte, nada te perturbe..."

 
"A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam, pessoas que chegam para curar."
 
Marla de Queiroz
 

"...apesar dos perigos..."

 
"Tanta gente aí esperando ansiosamente para ver o que a vida oferece, só que não sai de casa, e quando sai, não tem o olhar curioso nem o espírito aberto para receber o que ela traz."
 
M Medeiros
 

Liberte-se!



"... E quem pode comigo quando eu digo tudo o que sinto?"

Caio Fernando Abreu

Espalhe o bem



"As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos."

Rubem Alves