segunda-feira, 16 de julho de 2012

Filtre.



"O que você fez, daquilo que te fizeram?"
Sartre

Para tudo que há, tempo.
É sábio tirar a melhor lição de tudo que nos acontece, guardando conosco somente o que disso florescer, mesmo que tudo seja latente, porque apenas as boas lembranças e aprendizados devem fazer morada permanente no nosso coração.

Do que eu me fiz, e do que me fizeram, eu faço pontes.
Para ir adiante.
Para abrir caminhos com a consciência de que eles se desencontram, mas ainda assim eu posso vivê-los da melhor forma, com o olhar positivo, povoado de sonhos e de vida. Sempre é possível ser um pouco mais vivo do que os conceitos e convenções.

Adélia Prado dona de lindos recomeços, mostrou como seguir com o coração pleno de muitos motivos, e sugere com o seu exemplo que filtremos a vida, simplesmente olhando para o que vale a pena...."O sonho encheu a noite. Extravasou pro meu dia. Encheu minha vida. E é dele que eu vou viver. Porque sonho não morre."

Sim, Adélia. Seguir é mágico. Viver uma realidade sonhada é possível, e honesto, sobretudo consigo. Para isto, vamos reconhecer o que tem peso e reflexo. O que importa e ensina. O que agrega e ilumina. Cuidemos das nossas pessoas, sejamos luz quando forem sombra. Saibamos ter um caminho novo para as atitudes repetidas, compreendendo-nos enquanto ausência e falta. A culpa não deve ser guia, mesmo quando precisamos de redenção. Mas a intenção, o comprometimento, a delicadeza no olhar sobre si e sobre os outros. O carinho com o caminho de cada um. Isso nos faz ver que a "claridade do mundo, e a possibilidade de alegria" está presente em tudo.

Descubra-se. O que nos fortalece é o entendimento de quem somos.

Mona
Julho de 2012.

Nenhum comentário: