quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Para ter inteireza, mistura daqui, mistura dali.


Quando alguma tristeza me bate, ou "...Alguma coisa acontece no meu coração...", eu gosto de ir para a cozinha, colocar uma linda música ( hj foi The ballad of Mona Lisa - presente do meu filho), e fazer um bolo. A receita foi bolo "Maria Olga" (minha avó-quituteira-paterna), diretamente do caderninho especial dela, que foi amorosamente herdado pela minha prima, Maria fernanda. Entendem a razão de ele ter ficado tão perfeito? Além da terapia, a boa energia. Já tenho os meus dois pés no chão! =))

Como felicidade partilhada, é alegria em dobro, aqui está a receitinha do bolo, para que vocês perpetuem o "Maria Olga" pelos seus lares e pelo mundo afora, sempre como ela própria fora: sabor e amor!!

Ingredientes:
3 xíc de açúcar
2 xíc de manteiga
4 xíc de F. Trigo
4 Ovos
1 Col (s) fermento
1 copo ( americano) e meio de leite
1 xíc de Chocolate do frade

Modo de fazer:

Bata até esbranquiçar a manteiga e o açúcar. Depois vá adicionando ovo por ovo (inteiro), batendo bem na maior velocidade da batedeira até formar um creme bem homogêneo. Em seguida, sempre batendo, alterne a farinha de trigo e o leite, até levar toda a quantidade separada. Por último coloque o fermento.
Acenda o forno no máximo.
Separe uma parte (pouco menos da metade)da massa, e adicione o chocolate. Reserve.
Unte uma forma grande, e vá alternando a massa branca com a achocolatada, até concluir! Asse por 50 min., +- 1h.

Feche os olhos, sinta o cheiro pela sua casa, convide um amigo querido, e permita-se ser feliz com uma xícara de café quente!!!!

Beijos,
Mona.
Crato, 15 de outubro de 2011.

Nenhum comentário: