domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!!





"O segredo para nos desfazermos de uma vida velha, desvalorizada, entristecida, marcada por mágoas, ressentimentos e impulsos de vingança, que traz o peso dos erros e pecados do passado, carregada de culpa pelas más escolhas que fizemos, é dada pela Palavra de Deus, que, como um Pai misericordioso, nos coloca no colo e nos indica o caminho:

“Se alguém está em Cristo, é criatura nova.
O que era antigo passou, agora tudo é novo”
(II Cor 5,17).

O Padre Airton Freire costuma nos ensinar através das suas palavras e atitudes que nenhuma estação dura para sempre. É parte do nosso aprendizado e do fortalecimento da nossa fé passar resilientes por elas, renovando-nos após cada passagem. O Nosso Pai é grandioso e vive a nos esperar, amando-nos mesmo que sejamos fracos e pecadores, porque o que importa para Ele é o que está no nosso coração. Pelas nossas atitudes melhoradas e generosas, Ele esperará todos os dias, com  misericórdia e paciência, porque sabe que este bom tempo há de florescer em nós.

O entendimento do que é a Páscoa nos possibilita uma grande oportunidade para construir este momento novo, em uma vida que pode ser sempre nova, sem medos, feita sob bons propósitos, com confiança e entrega.

Feliz Páscoa para todos nós.

Mona
Crato, abril de 2012.

Nenhum comentário: