quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aprendendo


"Quando começam a me fazer muitas perguntas complicadas, me sinto como a centopéia que um dia lhe perguntaram como ela não se atrapalhava ao caminhar com cem pés. Ela foi demonstrar sua técnica e acabou desaprendendo-a. Eu também tenho medo disso."

Clarice Lispector em entrevista para o Jornal da Tarde, janeiro de 1971.
Outros Escritos. Editora Rocco.

..Quando aprendemos a aceitar as surpresas da vida, entendemos que nem tudo requer explicação. E mesmo sem precisar entender alguns passos,  é necessário vez por outra, certificarmo-nos de que os nossos pés estão bem plantados no chão de cada olhar, na humildade das escolhas, na lealdade das entregas, e que isto nos possibilite ver o tamanho real de cada uma das coisas das nossas vidas.

Vejo o céu infinito, lindo e azul que me acompanha, e peço que o que vale a pena ser grande, se agigante e se eternize em nós, e que o que não vale, meu Deus, que com a força dos ventos e do perdão, seja levado para longe, desocupando os espaços e permitindo o aprendizado, a renovação dos sonhos, e da esperança, porque tudo isto é tão somente alegria.

Mona.
Maio de 2012.

Nenhum comentário: