sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vida Simples.



“Simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera.”
Martha Medeiros

Simplificar não dói, não custa, e é possível.
Em um mundo que vive em busca do "melhor de tudo", a cobrança de perfeição certas vezes é tão intensa, que eu sinto como a Simone de Beauvoir ..."Eu gostaria muito de ter o direito, eu também, de ser simples e muito fraca”, mas eu sei que não é fácil, no que a Clarice me complementa: "Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

A um passo de cada vez, tento alcançar a simplicidade, começando me permitindo ser comum. Não preciso ser a melhor, a mais bela, a mais feliz, informada ou segura mulher do mundo, preciso ser uma que leva a vida que tem com alegria. Carrego comigo os meus limites que me lembram que muitas vezes eu falho, e que é necessário reinventar-me, porque já é tempo de avançar. Nem sempre consigo, mas me repito para buscar tudo que o que eu quiser na minha alma e no meu coração. Lá é mais fácil ser como o Renato e me pedir que exercite o olhar sobre o que é belo e sincero neste mundo..."Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante..."

De novo, me digo: Avance.
Quando descubro o que verdadeiramente é importante, o que é simples e sincero chega para ficar.

Mona
Maio de 2012.

Nenhum comentário: