segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bom dia, com alegria!



Ontem ouvi um questionamento sobre a origem da felicidade de cada um. E eu sei que este é um assunto relativo, pessoal e extremamente complexo, mas como me perguntaram sobre o porque de eu ser tão feliz, e a pergunta ruminou no ar uns minutos antes de alcançar-me o coração, pensei que os meus motivos são tão simples e comuns, e que exatamente por isso são tão caros e raros.

A primeira resposta que pensei foi...
" Sou assim porque sou filha dos meus pais imperfeitos, mas que por um amor verdadeiro, teceram uma família feliz, e me fazem o melhor que sabem, sempre; Sou irmã dos meus irmãos maravilhosos que me fortificam com as suas presenças, e me presenteiam com os seus olhares e as suas atitudes de amor, cada um do seu jeitinho; Sou mãe dos meus filhos abençoados que me moldaram melhor do que jamais seria caso não os tivesse, e porque assim como o Caio F. considero as cicatrizes símbolos da alegria de ter sobrevivido às intempéries nossas de cada dia."

Depois de pensar isso, e de rir como costumeiramente, com a alegria da consciência de quem tem gratidão por toda a vida, respondi que sou feliz porque tenho Deus no meu coração, que Ele se traduz em uma esperança que não finda, e que por isso a minha alegria renasce todos os dias. Isto está ao alcance de todos. A gratidão é uma vontade. É confiando no tempo de agora, aproveitando as oportunidades com paz, que a certeza de que Ele "é o caminho, a verdade e a vida" faz morada no nosso coração.

A maior riqueza de um sorriso é o contágio. A multiplicação é o seu propósito. Escolhamos deixar bons sentimentos por onde passarmos. Já que sabemos que a vida tem suas muitas voltas, no mínimo, isto nos assegura encontrá-los em uma próxima esquina que cruzarmos.

Comecemos com um Bom dia! Vamos acrescentar alegria nas nossas palavras!

Mona.
Maio de 2012

Nenhum comentário: