segunda-feira, 18 de junho de 2012

Decisão


"Fique em paz e permaneça feliz em si mesmo, porque a essência da alegria é você."

Habitualmente escuto histórias de pessoas que não guardaram a melhor palavra para dar ao outro, e ainda assim a proferiram. Como o exercício do silêncio é importante e mal praticado. A atitude egoísta de falar mal é promovida sempre por um olhar negativo de quem acha que o outro está errado tão somente porque ele escolheu um caminho diverso do seu, ou do que gostaria. Acredito que esta é uma forma vil de negar amor. Acho ainda que é infeliz aquele que por não conhecer os motivos, não partilha um sorriso avistado de longe, por mais verdadeiro que este pareça. Não conheço maior degrau para a felicidade do que uma adaptação saudável à realidade de cada momento das nossas vidas.

A quem magoa gratuitamente, sugiro mais cuidado, mais caridade com o doce sonho de quem quer que seja, pelo fato de que alguém pode ser feliz daquele jeito. E isto deve bastar. A quem foi magoado, afirmo que existem opiniões que não devem ferir, até que vejamos de onde vieram. Muitas pessoas que sequer conhecem do que ou de quem falam, gostam de sentir-se importantes tentando impressionar sob falsas palavras, enquanto escondem que sentem-se incomodadas não só pelos sentimentos, mas pelas auto projeções ou frustrações, e são tantas as falsas conclusões! A isto já chamamos de inveja, e não deve nos atingir incorretamente. É para ouvir e deixar ir. Servirá para lembrar com quem devemos estreitar convivência ou partilhar a nossa felicidade.

Deixe pelo caminho o que não te acresce, quem não te cuida, te respeita ou te enobrece. O mundo sempre possibilita reeencontrar quem já mudou de passo, e neste dia, talvez seja coerente ouvir as novas idéias de quem como nós, continuou caminhando, porque também não é fértil estocar mágoas. Há novas chances, motivos, tempo, estradas, olhares e é bom que nunca esqueçamos da maravilha que é decidirmos sobre como podemos ser felizes.

Mona.
Junho,2012

Nenhum comentário: