sexta-feira, 1 de junho de 2012

No universo do agora.



Todos sabemos, mas é válido lembrar...:
A vida é um bem pessoal. Aliás, personalíssimo! Do tipo que só cabe ao dono.
Hoje li uma matéria sobre estes acontecimentos assustadores e sempre iminentes da natureza, e embora tenha uma proporção gigantesca que muitas vezes não conseguimos alcançar, aquilo me fez pensar que o amanhã de 4 bilhões de anos não parece tão longe quando fala sobre a finitude do tempo.

Não há generalização quanto às informações da NASA, nem tampouco sobre nada mais nesta vida, porque mesmo a ciência afirma que tudo pode alterar-se pelo tempo e ações. Acredito que algumas interferências científicas já modificaram incontáveis destinos, e felizmente, isso na maioria das vezes é salvação, mas no campo de cada um, aonde cabe pouco mais de um coração, é bom cada um ir vivendo a sua vida, cuidando para que seja ela feliz hoje, porque os sonhos têm a sua pressa, as pessoas têm as suas passagens pela nossa história sempre menores do que gostaríamos, e nós também passamos meteóricamente por ela. Sim, o tempo é arredio....e o amanhã? Voltei a achar que é distante e irreal, porque ainda não se construiu. E sem conseguir vê-lo, ninguém sabe como será, literalmente. Nem as galáxias com uma visão tão favorecida do universo, sabem do seu destino. Eu pequena como sou, desejo apenas vivê-lo sob as mais lindas estrelas, e não esperarei para vê-las mais do que já quero vê-las hoje, porque não sei até quando poderei ver, ou até quando estarão lá. A minha vida é agora.

Mona
Junho de 2012.

"Nossa galáxia colidirá com outra em 4 bilhões de anos
http://bit.ly/LNN46l
A galáxia Andrômeda se move na direção da Via Láctea a uma velocidade de 402.000 km por hora, rápido o suficiente para viajar da Terra à Lua em uma hora. Os cientistas ainda não sabem qual será a gravidade do impacto"
Fonte: O povo

Nenhum comentário: