quarta-feira, 9 de novembro de 2011

S. Lunga tem cara de de gente feliz. Ele sorri por dentro, que eu sei!

Enquanto eu digo:
"-S. Lunga!! Gostaria de ter uma fotografia com o senhor! O senhor me permite tirá-la??"
...ele segue andando sério, mudo, até a frente da sua loja na R. Santa Luzia, quando já na calçada, e quase me fazendo desisitir, de tão envergonhada e temerosa pela sua resposta, ele resolve dizer...:
"-Pode tirar, viu?!"
Nesta hora, sorrio para a foto com a graça de ser Caririense, e ter no meu caminho histórias que me enchem o peito pra contá-las. Adoro a minha terra, e as suas histórias particulares que justificam as minhas raízes!!
Depois de agradecê-lo, mesmo sem ouvir nada em troca, sigo caminhando no meu pedaço de chão, sorridente com a minha "aventura" de hoje, pensando alegremente como Mário Quintana...
"Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor."

Mona,
Juazeiro do Norte, 09/11/2011.

Nenhum comentário: