quarta-feira, 31 de agosto de 2011

...Adiante!





Recebi este vídeo há anos, de uma amiga muito querida! Como já disse outras vezes, me emocionei com a mensagem, e é bacana poder compartilhá-la. É um assunto antigo, de sugestões já conhecidas... mas que sempre nos surpreendem.

Tomar atitudes é mais do que sabê-las, e isso faz toda a diferença. Já nos disse Goethe que "Saber e não fazer, é ainda não saber!" Na prática, ir adiante é sinônimo de avançar, e isso sempre parece positivo. Como as verdades não são absolutas, espero conseguir diferenciar com consciência a hora de ir e de ficar, porque permanecer, em algumas situações, também será igualmente sábio.

Neste vídeo, específicamente, vimos que IR requer a DECISÃO de seguir, a partir da nossa coragem, disposição, e vontade, sentimentos esses, muito particulares. Mas ainda acho que o IR inspirará vitória, obtendo nós os resultados desejados ou não. Sim, porque temos que estar preparados para as adversidades. E aí, o que importa mesmo é a ATITUDE. O exercício de decidir e de ser resoluto. O ganho está em mudar o passo, em olhar para cima e em escolher um caminho.

Torço para que sigamos em frente, com o coração cheio de fé, vontade e coerência.

E, depois de sentir Nietzsche, me vejo nele desejando que "tudo somado e em suma: quero ser, algum dia apenas alguém que diz sim."

Mona,
Crato, 31 de outubro de 2008.

Nenhum comentário: