quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amigo!



Hoje amanheci com saudades do Padre Airton Freire e da casa de Retiros da Sagrada Família. Sinto que lá podemos reconstruir a nossa coragem, e atravessar os medos que nos invadem transitoriamente. Para ele, que me é um amigo tão zeloso, assim como um pai amoroso, dedico as palavras benditas do Padre Fábio de Melo.

"Meu amigo, obrigado pela sua amizade. Ela me devolve as esperanças perdidas. Ela me empresta palavras benditas. Ela me faz buscar a flor rara, a pedra preciosa, o vaso redentor. Ela me restitui a coragem de colocar a minha embarcação nos misteriosos destinos da terceira margem. Sigamos juntos na edificação dessas esperanças. A vida será mais viva se não desistirmos dessas simbologias. É isso. É somente isso. O resto é palavra que ainda não sei dizer. É verso que ainda não sei escrever. É medo que ainda não sei confessar."

Mona,
Crato, 09 de agosto de 2011.

Nenhum comentário: