segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Para seguir, viva!


"Com agulhas de prata, de brilho tão fino, bordai as sedas do vosso destino."

Vou me tecendo aos poucos, costurando os dias sem pressa, sem nenhuma pretensão de acabar-me, porque para sentir sempre será hoje. Customizando os retalhos de cada instante, contrariando a sua típica brevidade, aprendo sobre a eternidade de de cada recomeço.

Entre as possibilidades ilimitadas da Clarice "...e quando mesmo assim, eu não tenho coragem, então eu sonho", e as sugestões esperançosas do Chico "...mesmo com o todavia; Com todo dia; Com todo ia; Todo não ia; A gente vai levando", vivo a vida que é para ser vivida em cada momento, acreditando que os astros, que Deus, e eu, conspiramos ao meu favor, e por isso "tudo está no seu lugar."

Adoro conspirar sobre a felicidade com o Chico, e intuir coisas do bem, ouvindo com atenção e zelo o que "Um marinheiro me contou, que a boa brisa lhe soprou, que vem aí bom tempo". Sempre é preciso reconhecer, e respeitar o fim de um ciclo, para recepcionar sem passividade, e com alegria o novo que chega para nos acrescentar.

Eternizo o meu hoje, que já quase se foi, com o eco bacana do Pessoa no meu pensamento cada vez mais livre, concordando "...que quantos me lessem aprendessem (...) a não ter sensações nenhuma perante os olhares alheios e as opiniões dos outros, que são só os outros."

Eis a vida a rodar, viva.
É assim, e que eu a siga entre linhas e pontos, com suas cores e arremates, sob as rendas dos caminhos bordados pelas minhas direções.

Mona.
Crato, Janeiro de 2012.

2 comentários:

Elis disse...

Mona, a Sua sensibilidade é de Maria. Maria na Sua sensibilidade, é também doce, amiga, companheira, fiel, confiante, amorosa, forte, guerreira,... Amei o blog! Super beijo! Elis

Unknown disse...

Amiga, adorei vc aqui, doce como sempre. Vc é uma Maria cheia de propriedades. É sempre bom e enriquecedor ter vc por perto, além de no coração.
Um beeeeeeeeeeeijo enorme!