quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"Deus é Deus."



"Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo.
Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença."

É bacana saber que podemos ser quem quisermos, da forma que escolhemos ser! E quando não dá certo este ser, podemos então ter um novo olhar para seguir. Deus nos permite esta escolha! Isso é tão belo...tão generoso! Façamos a nossa parte, então...

Desejemos boas coisas para a nossa vida, e para a do próximo, tenhamos um coração grato e feliz como testemunhou tão bem a Madre Teresa, "Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor", com este coração pratiquemos o bem, exerçamos a confiança de que Ele nos guia e ampara em todos os passos, e principalmente, saibamos que todos os momentos das nossas vidas são temporários, dos mais prazerosos aos mais dificeis. É preciso aprender a passar por eles com humildade, reconhecendo a nossa participação nos resultados, levando com leveza cada uma das suas lições. Acredito que o que nos separa do milagre que há na felicidade de cada dia, é a crença, a vontade, a confiança. A isso podemos chamar de esperança, ou de fé...nem sei bem. Eu entendo como entrega, e acho que isso significa saber esperar.

"Jesus, eu confio e espero em vós tudo que quiseres para mim!"

Sentindo assim, fica difícil não pensar como o Caio Fernando Abreu..."Algumas vezes não sei o que faço, ou onde fico: tenho muito medo, mas confio em Deus. E apesar do meu medo comum de ter medo, há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade.”

Amanhã, para espantar os nossos medos fincados entre nós e o mundo, que acordemos ainda mais cedo, só para ver o sol nascer. Esta será a primeira oração do novo dia que sempre chega quando aprendemos a amanhecer entre nós e Deus.

Mona.
Crato, Fevereiro de 2012.
 

Nenhum comentário: